Matriz
Matriz
Cuiabá
Brasília
Seg - Sex: 08h - 17h
(11) 91076-4295
Seg - Sex: 08h - 17h
(65) 98162-2400
Seg - Sex: 08h - 17h
(61) 99184-6676

Franquia Lukro participa da ABF Franchising Expo 2022

Rede de franquia leva para feira sua plataforma de gestão inteligente para comércios e restaurantes; franqueados podem atuar com uma loja física ou no modelo home office

O Lukro, franquia que desenvolve softwares inteligentes para restaurantes e varejistas, apresentou na ABF Franchising Expo o seu modelo de negócio para todos os interessados em ingressar no mercado de tecnologia. O evento, considerado a maior feira de franquias do mundo, aconteceu entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A rede de franquia conta com a modalidade de loja física e home office, para aqueles que buscam mais flexibilidade e menos investimento em infraestrutura. O franqueado tem a oportunidade de comercializar uma plataforma de gestão simplificada, que traz eficiência para as principais tarefas diárias de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

O software reúne diferentes informações da companhia em um só local, integrando todos os processos e proporcionando ao empresário o controle total do negócio. No caso de uma empresa de varejo, por exemplo, o sistema permite gerenciar o estoque, os pedidos, o fluxo de caixa, as contas a pagar e receber, cadastrar produtos e clientes, emitir boletos e notas fiscais, analisar os compromissos fiscais e tributários, integrar com outros sistemas, entre outras funcionalidades.

“A ferramenta de gestão garante uma operação mais ágil e eficiente, e reduz drasticamente as chances de falhas, fraudes e prejuízos, porque tudo está sob o controle do gestor, que consegue acessar qualquer informação da empresa com um clique. Além disso, o sistema automatiza muitas atividades que antes eram feitas de maneira manual e que consumiam muito o tempo do empreendedor, possibilitando que ele possa focar em outras atividades importantes da empresa, como marketing, vendas e crescimento do negócio”, explicou Ricardo Sanches, gerente de produtos do Lukro.

A franquia chega em um momento em que mercado de tecnologia está em ampla expansão e não para de crescer. Para se ter uma ideia, a quantidade de abertura de empresas de tecnologia no Brasil subiu mais de 200% de 2011 a 2020, segundo dados da Datahub.

Não é à toa que os brasileiros estão de olho neste segmento. Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), em 2020, mostra que o Brasil está na 9ª posição no ranking mundial de TI, sendo líder da América Latina. Ao todo, o país teve um crescimento de 22,9%, investindo cerca de R$ 200 bilhões.

No setor de franquia o desempenho não foi diferente, foram mais de R$ 185 bilhões de receita em 2021, crescimento de 10,7% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O bom desempenho, mesmo em meio a uma pandemia, deve-se principalmente à capacidade das redes de franquias de passar por uma adaptação, tornando seus processos mais digitais.

“Houve um tempo que a utilização de software era acessível apenas para grandes conglomerados, devido ao alto custo das plataformas. Mas com o avanço da tecnologia, as soluções se tornaram acessíveis e agora um pequeno negócio familiar pode ter ao seu alcance uma ferramenta de gestão e de vendas por um baixo valor mensal”, disse Ricardo.

 

Sobre a Lukro

O Lukro é uma franquia que desenvolve soluções de gerenciamento inteligente para empresas de todo o Brasil. Criada para atender as principais rotinas de vendas, gestão, financeiro, estoque e fiscal, se encaixa em diversos tipos de negócio de diferentes segmentos por ser uma ferramenta totalmente versátil e flexível. A plataforma é 100% online, podendo ser acessada de qualquer dispositivo conectado à internet, facilitando para os gestores tomarem decisões estratégicas em qualquer momento e de qualquer lugar. Além disso, a empresa está em conformidade com a ISO 27001 e a LGPD, garantindo a segurança dos dados dos usuários. Para mais informações, visite: www.lukro.com.br

Por favor, aceite os cookies para continuar utilizando nosso site